Olá Vicente,
Nasceste numa sexta-feira por volta das 8.30 da manhã, hora de Teerão, no Hospital de Laleh. A tua primeira fotografia foi o teu tio Amir que a tirou. As minhas mãos também aparecem na foto. Tinhas uma hora de vida aqui.
O parto foi feito de cesariana. A médica diz que o cordão umbilical dava duas voltas ao pescoço.
A tua mãe Ghazal está bem e feliz. Tinha muito medo que lhe acontecesse alguma coisa durante o parto.
A gravidez durou 39 semanas e correu tudo normalmente. Deste alguns pontapés ao longo do tempo... mas aquilo que a tua mãe mais sofreu foi com as dores de costas. És um malandro!
A tua herança não é só a minha e da Ghazal. Antes de nós, os teus avós, bisavós, trisavós, etc todos lutaram arduamente por um lugar ao sol e por encontrar a felicidade no caminho que lhes foi colocado pela frente. Todos se tentaram superar e foram honestos no trabalho e com os outros.
O destino dos nossos genes é viver tudo ao máximo, sempre a explorar com respeito e curiosidade, aquilo que nos rodeia. Os teus olhos verão sempre o copo meio cheio e o romantismo. Viverás as emoções como uma eterna noite de verão e a racionalidade como uma fria manhã de inverno. Cada qual com as suas belezas e armadilhas. Dificilmente negarás a ajuda ao próximo.
Foste desejado e imaginado. Serás amado e apoiado. Faz as tuas escolhas e segue o teu caminho. Cá estaremos para te ajudar no que pudermos.
Teerão, 21 de Setembro de 2018, 30 de Shahrivar de 1397.
Pedro Queirós