sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Olá Vicente!

Olá Vicente,


Nasceste numa sexta-feira por volta das 8.30 da manhã, hora de Teerão, no Hospital de Laleh. A tua primeira fotografia foi o teu tio Amir que a tirou. As minhas mãos também aparecem na foto. Tinhas uma hora de vida aqui.


O parto foi feito de cesariana. A médica diz que o cordão umbilical dava duas voltas ao pescoço.

Acabei de ter ver pela primeira vez. És a coisa mais bonita que alguma vez vi na vida



A tua mãe Ghazal está bem e feliz. Tinha muito medo que lhe acontecesse alguma coisa durante o parto. 



A gravidez durou 39 semanas e correu tudo normalmente. Deste alguns pontapés ao longo do tempo... mas aquilo que a tua mãe mais sofreu foi com as dores de costas. És um malandro! 

Segundo as nossas contas, foste concebido na cidade de Marrakech em Marrocos, um pouco antes da passagem de ano de 2017 para 2018. Para além das raízes europeias e asiáticas, ficas também com uma costela africana.

Na barriga da tua mãe já viajaste a Marrocos, África do Sul, Moçambique, Grécia, Turquia, Nepal, Rússia e Portugal. E até assististe ao vivo no estádio, ao Portugal-Irão, jogo a contar para o Mundial 2018. 

O mundo em que nasces é um mundo global. Aproveita-o e conhece-o. Mas orgulha-te sempre de onde vens e quando puderes regressa às tuas raízes. Nas horas difíceis, é lá que encontrarás as tuas respostas.



A tua herança não é só a minha e da Ghazal. Antes de nós, os teus avós, bisavós, trisavós, etc todos lutaram arduamente por um lugar ao sol e por encontrar a felicidade no caminho que lhes foi colocado pela frente. Todos se tentaram superar e foram honestos no trabalho e com os outros.  



O destino dos nossos genes é viver tudo ao máximo, sempre a explorar com respeito e curiosidade, aquilo que nos rodeia. Os teus olhos verão sempre o copo meio cheio e o romantismo. Viverás as emoções como uma eterna noite de verão e a racionalidade como uma fria manhã de inverno. Cada qual com as suas belezas e armadilhas. Dificilmente negarás a ajuda ao próximo.



Foste desejado e imaginado. Serás amado e apoiado. Faz as tuas escolhas e segue o teu caminho. Cá estaremos para te ajudar no que pudermos.


Teerão, 21 de Setembro de 2018, 30 de Shahrivar de 1397.


Pedro Queirós












5 comentários:

  1. O meu menino é de oiro
    Ponte entre muitos mundos...
    Esperança de muitas vidas
    Foste desejado e serás amado...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pedro! O Vicente é um lindo rapaz. Muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Benvindo Vicente que a vida te sorria sempre! Parabéns Pedro e Ghazal pelo vosso Amor Maior!

    ResponderExcluir