quarta-feira, 28 de março de 2012

O Velho e o Mar!

O Amor, esse sentimento complicado de explicar e de dificil conjugação com a vida! Sei muito pouco sobre esta área... mas uma vez ouvi uma história no nordeste Brasileiro, que pelo menos me deu uma luz sobre os timings do amor!

À falta de assuntos agrícolas, gostava de imortalizar essa história no meu Blog dos Bosques durante esta tarde solarenga em Portugal:

Fax muito muito teimpo... esperem... é melhor escrever em Português... Há muito muito tempo atrás, os sentimentos viviam todos em ilhas. Cada um vivia na sua ilha e assim decorria a vida em paz.

Um dia o nível do mar começou a subir e os sentimentos começaram a fugir das suas ilhas. Mas o amor, que vivia em paz e harmonia na sua ilha, não tinha um barco para escapar...

Ao lado da sua ilha iam passando os outros sentimentos ao leme dos seus barcos mas ninguém o ajudava...

Chamou a Alegria mas esta não ouviu... chamou a Saudade mas esta não ouviu... chamou a Inveja mas esta também não ouviu...

Quase condenado à morte, com àgua a transbordar na sua ilha, eis que chegou um velhinho num barco e salvou o Amor!

Durante a viagem o velhinho não disse nenhuma palavra... mas quando chegou à ilha onde os sentimentos se tinham então reunido, o Amor foi perguntar à Sabedoria quem era aquele senhor?

A Sabedoria sorriu e respondeu: " Aquele velhinho é o tempo, pois só o tempo consegue encontrar um grande Amor!"


E assim foi a história que me ficou até hoje e acho que tem algum fundamento, especialmente nestes tempos de crise e descrença no futuro!

O Amor deve ser vivido com os nossos amigos, familia, e tudo aquilo que nos rodeia.. se o tempo ajuda ... acho que sou levado a concordar que sim. Deve ser praticado todos os dias (não esse amor que estão a pensar)... e devemos aplicá-lo ao próximo e a tudo o que fazemos na nossa vida como o trabalho ou os estudos!

A próxima vez que virem um velhinho num barco...think about it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário