sábado, 8 de outubro de 2011

A New Beginning!

Este é o blog que pretende retratar a minha experiência no Royal Agricultural College no United Kingdom. Esta aventura começou no dia 23 de Setembro de 2011 e terá a duração de 2 anos!

Estava um bocado reticente em fazer este blog por falta de tempo, paciência ou mesmo por achar que é uma aventura minha e não existiria qualquer necessidade de partilhar. Mas agora que escrevo estas primeiras linhas o meu coração palpita. Haverá algo melhor que um diário para manter a familia e os amigos actualizados? E poder ler no futuro tudo aquilo que passei? Para já parece-me uma excelente ideia e vou tentar empenhar-me nela com regularidade.

Outro dos motivos que me impedia de fazer o Blog era o total desconhecimento sobre como se fazia ou acedia a este género de plataformas e portais. Ora... cá estou! E uma das coisas que mais me tem entusiasmado nestes primeiros dias no Reino Unido e na Universidade, é o renascer desse sentimento de querer aprender e fazer coisas novas sem qualquer tipo de receio de arriscar e errar. Quando chegamos a uma fase da nossa vida com a nossa casa, emprego e habilitações definidas, no fundo os nossos hábitos, torna-se dificil mudarmos... não por teimosia ou por velhice como alguns proclamam... mas por conforto e experimentação daquilo em que somos bons ou não!

Daqui deriva o tema deste post: A New Beginning! Uma nova oportunidade em Terras de Sua Majestade, numa das mais reconhecidas universidades de Agricultura do mundo (http://www.rac.ac.uk/), dentro de uma àrea que acredito que será fundamental no futuro não só para Portugal mas para o mundo inteiro. Temas como a cadeia de alimentação, a sustentabilidade ambiental, a gestão dos solos e da água estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. A gestão destes recursos será crítica no futuro e é já hoje em dia um dos motores escondidos da política e economia mundiais.

Para além disso uma oportunidade de viver na natureza, aprender sobre ela, desenvolver novos skills e pôr as mãos na massa, algo que tenho sentido que tem bastante a ver comigo! Como dizia o recentemente falecido Steve Jobs, temos de lutar para fazer algo que gostamos!

O conteúdo do blog será diverso: cultura inglesa, questões técnicas agricolas, a minha experiência pessoal, etc..

Best regards,

P.S. O tema do blog deriva obviamente da paisagem dominante aqui no countryside do UK mas também é uma analogia ao Robin dos Bosques.. roubar aos ricos para dar aos pobres!!

3 comentários:

  1. Já estou inscrito e vou seguir de perto a tua experiência.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser a seguidora numero 1!!!!!!!!! Quero saber tudinhooo azis!!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa! Cá estarei a acompanhar-te. Grande abraço

    ResponderExcluir